quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Encanto Mortal





" Uma releitura contemporânea e instigante dos clássicos contos de fadas, perfeita para fãs das séries Once Upon a Time e Grimm."

     O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos - e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado.
     Em Beau Rivage, nada é o que parece - nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais.
     Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com "felizes para sempre". Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições... irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor - assim como os contos de fadas - nem sempre acaba bem.

" Nada ingênuo, Encanto mortal combina a escuridão dos contos originais dos irmãos Grimm, personagens modernos e apenas um toque de extravagância, que faz com que a cidade de Beau Rivage pareça tão errada. Você sabe, o tipo bom de errado." 
                                                                           - Aprilynne Pike, autora da série Fadas



RESENHA :

   Esse livro da Sarah Cross é bastante intrigante. Misturando de uma forma fenomenal fantasia e realidade, essa obra consegue prender o leitor.
     A narração ficou por conta de Mirabelle, uma menina cuja mente é cheia de incertezas, incertezas que acabam a levando a fugir para desvendar suas dúvidas. Dúvidas essas que estão ligadas indubitavelmente à morte de seus pais.
     Essa fuga lhe leva à Beau Rivage, sua cidade natal e nada normal. Esse lugar apresenta-se como mágico, onde fatos inéditos acontecem sempre e pessoas comportam-se estranhamente. Tais comportamentos não são aleatórios, acontecem de acordo com cada pessoa e suas respectivas maldições.
     Inerente a esse cenário, Mira acaba se sentindo atraída por dois garotos totalmente destintos e irmãos. Sim, irmãos ! Porém, esses dois jovens também mostram-se bastante misteriosos e possuem um segredo que pode mudar o rumo do romance.
     Em meio às buscas sobre o que realmente aconteceu com seus pais, Mira vai paulatinamente descobrindo sobre si mesma e seu possível e esperado futuro.
     A leitura é leve, rápida e apaixonante. O livro é bem escrito e é uma boa aposta para aqueles que gostam de fantasia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário